Biografia

Nasci no Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo. Sou carioca e me orgulho disso, pois a minha cidade pode não ser a mais bela do mundo (temos milhares de problemas por aqui, que embaçam toda essa beleza, e a maioria deles de difícil solução…), mas é linda, linda demais, especialmente no verão.

O meu amor pelo Rio amadureceu aos poucos, ao longo dos anos, e posso me considerar uma carioca atípica, pois morei em São Paulo e… simplesmente amo Sampa, quase como se tivesse nascido lá. Pois bem: cariocas e paulistas sabem muito bem que isso é incompreensível! Segundo a tradição, não se pode amar as duas cidades, tão diferentes embora próximas. Já não me importo com esses rótulos e digo sempre que “amo São Paulo assim como amo o Rio”, andando de uma para outra sempre que dá. E amá-las, a ambas, me dá o direito de circular livremente por suas paragens. É o que faço.

Cursei Letras, depois o destino me levou a mudar de área e desviei-me um pouco do caminho. Fiz especialização em Marketing, mas sempre trabalhando em editoras. Para quem ama a literatura, não poderia haver nada melhor do que viver cercada de livros, muitos livros. Sempre muitos livros!

Adoro a Internet e ingressei de vez no mundo virtual. O que me fascina na web é a possibilidade real que adquirimos de nos comunicar com as pessoas, estejam aonde estiverem, não importando as distâncias. Isso é maravilhoso e me considero privilegiada por viver nesta era, a Era da Informação.

É claro que essa minha paixão pela web deu origem a livros que fogem do modelo tradicional de narrativa, pois os personagens comunicam-se por e-mail e discutem seus problemas on line, exatamente como estamos nos habituando a fazer todos os dias. Creio que a literatura deve seguir o curso da História. Ou não? Boa pergunta para o Fórum!

Quanto a escrever…. sigam para o outro link!

Abraços a todos. E sejam muito bem-vindos à minha home page.