blog

Escrever é preciso!

 

Para mim, escrever é sinônimo de viver. É transformar as ideias, a criatividade, os sonhos, a imaginação e a alma em palavras. Acima de tudo, é poder compartilhar com o mundo a minha essência, o que penso e entendo sobre o que existe e nos cerca, a todos nós. É também o modo pelo qual se pode deixar uma herança, se possível por muito tempo. Afinal, todos temos algo a dizer sobre a vida e sempre encontramos aqueles que estão dispostos a nos ouvir, ou ler — nesse caso, os nossos leitores.

Uma grande verdade a respeito da palavra escrita diz respeito à liberdade que ela nos permite alcançar. Ao escrevermos somos livres, pois libertamos as nossas ideias e as entregamos ao mundo. Considero a palavra escrita uma das maiores criações humanas, porque a partir dela podemos deixar nossos registros vivos no mundo e por um tempo infindável. Se os egípcios e tantos outros povos não tivessem desenvolvido seus próprios alfabetos, hoje seríamos intelectualmente mais pobres, sem dúvida.

Por tudo isso, e também com o objetivo de compartilhar o que penso sobre o assunto, vou usar este blog para falar um pouco sobre o desenvolvimento da escrita. Ao contrário do que muitos pensam, sim, é possível escrever bem!

Então, a partir do próximo post entraremos nesse fascinante tema. Até lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.